3/14/2007

ART&TUDE

“ A aquisição da CULTURA significa uma elevação constante, servida por um florescimento do que há de melhor no Homem e por um desenvolvimento sempre crescente de todas as suas qualidades, consideradas do quádruplo ponto de vista físico, intelectual, moral e artístico; significa numa palavra a conquista da LIBERDADE. E para atingir esse cume elevado, acessível a todo o Homem, como Homem e não apenas uma classe ou grupo, não há sacrifício que não mereça fazer-se, não há canseira que deva evitar-se. A pureza que se respira no alto compensa bem da fadiga da lareira.” in “Projecto Artitude”


Quando falamos de CULTURA pretendemos, pois, significar uma noção abrangente do termo, que englobará as mais variadas manifestações artísticas, desde a pintura, à escultura, expressão musical, danças e jogos tradicionais, literatura, etc., ou seja, todo e qualquer processo susceptível de estimular a capacidade de pensamento, livre expressão e criatividade de todos aqueles com quem trabalhamos directa e indirectamente.

O Espaço Art&tude será um espaço multifuncional e interdisciplinar, composto por vários outros espaços com especificidades próprias.

2 comments:

Tiago Correia said...

Promover a cultura é cada vez mais díficil nos dias que correm, é de louvar a coragem deste alunos em levar a cultura à população de Santarém.
Um abraço

Jacaré said...

Queria tecer um comentário que vos pudesse ajudar, por isso vou esforçar-me: primeiro acho genial o comentário do Sr. Tiago Correia, depois queria vos dar os meus parabéns pelo espaço colocando como indicação/anotação, enquanto leitor, um maior número de informação sobre as vossas actividades e, enquanto interessado na área da ASC, mais sobre o vosso projecto.
Espero poder fazer parte do vosso projecto, desejando a ambos as maiores felicidades para este e futuros projectos.